segunda-feira, 30 de abril de 2012

A solução está no Wi-Fi

O mundo é sempre fascinante visto de uma outra perspectiva.

Acordamos de manhã, esperando aproveitar o dia. Pulamos da cama descobrindo que estamos atrasados para a entrega de um trabalho. Em um dado momento, estamos tomando café e planejando estudar. Logo depois, a nossa cabeça gira, sufocada pela pressão da meia hora de estudos, rezando por um escape.

Depois de dois filmes e pouca informação acumulada no dia, procuro algo para me entreter às 2 da manhã de uma quarta chuvosa. Deparo-me com um daqueles MMORPG's. A vida real cibernética. Talvez seja essa a solução para preencher o vazio da minha alma. 

Posso me tornar o maior Gnomo que já existiu em uma terra prá lá de distante (depois da Terra-Media, perto de Hogwarts). Com a espada que definhou o último Mago-de-capa-roxa (espécie do gênero magus maldosus) na mão, talvez minhas preocupações fiquem de lado, e eu acabe encontrando a princesa Avatar e tenha alguns Smurfs enfim.

Até que seria prazeroso destruir com todos meus inimigos imaginários em grandes lutas. Provavelmente teria que arranjar alguns inimigos, para começo de conversa. Mas isso não seria problema. E todos eles sofreriam. Disso eles podem ter certeza.

Andaria feliz por esse vasto espaço em html, procurando novos desafios e novas atualizações de software para me tornar cada vez mais poderoso. Minha mãe ficaria orgulhosa.

O único problema seria se a internet caísse. Creio que se o jogo não fosse salvo a tempo, poderia perder metade dos meus corações, do meu novo escudo, sem contar com a minha compostura: gritaria feito um louco. Pro que eu recorreria? Existe vida fora da bolha? E as noites sem dormir que passei aqui? 

Não, não. Talvez MMORPG's não sejam pra mim. Minha obsessão compulsiva iria tomar conta de todos os meus dias, e não só de alguns dias da semana. Prefiro continuar assim, atrasado nos estudos. Por falar nisso, amanhã eu prometi recomeçar a estudar. E dessa vez é sério: se passar ainda esse ano poderei ir para China, conhecer o maior muro do mundo, estrutura militar feita pelo imperador Quin Shihuang, da dinastia Chin, construida entre o Mar Amarelo, o Deserto de Góbi e a Mongólia...


Boa noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário